sábado, 5 de julho de 2008

Heróis



O nosso melhor nem sempre é o suficiente. Há metas que simplesmente não conseguimos alcançar. Há momentos em que a palavra “ impossível” ganha volume e área. O mundo grita que não há impossíveis e somos declarados vencidos.
A verdade é que os verdadeiros heróis não cortam metas nem sobem ao pódio. A verdade é que os verdadeiros heróis não seguram taças, nem têm medalhas. A verdade é que os verdadeiros heróis não chegam à meta porque em direcção a ela socorrem alguém, ajudam alguém, dão a mão a alguém.
É mais fácil assumir o mérito de alguém que na verdade não o tem porque isso faz com que o homem se sinta bem consigo próprio, pois nele conseguirá ver o mesmo mérito que glorifica em outrém. Um mérito sem valor, vulgar e comum.
Os verdadeiros heróis não precisam de reconhecimento, precisam apenas da justiça e da verdade. Ser verdadeiro nem sempre é ser justo, mas ser justo será sempre ser verdadeiro.
Os heróis são heróis porque reconhecem a impossibilidade, reconhecem o fracasso, reconhecem a luta, reconhecem o valor do que não é valorizado, reconhecem as pequenas coisas.
Só as grandes pessoas vêem as pequenas coisas.
Não tenho medo de usar a palavra verdade e conheço muitos heróis. De todos os heróis que já passaram na minha vida tirei uma lição, de todos os heróis que tenho na minha vida aprendo mais uma verdade, de todos os heróis que um dia terei na minha vida aprenderei algo que ainda não conheço.
Hoje aprendi que não faz mal cair, não faz mal chorar e podemos assumir que caímos e que choramos com o mesmo orgulho com que dizemos que aguentamos e sorrimos. Porquê? Porque só os heróis caem, choram e continuam a ser heróis.

Sem comentários: